Empresa

A ASM Empreendimentos Imobiliários iniciou suas atividades em setembro de 1979, na cidade de Bagé, com o objetivo de projetar, construir e comercializar imóveis residenciais e comerciais. É integrante do Grupo Empresarial ASM, sigla das iniciais de seu fundador, Aracely dos Santos Menezes, que teve sua origem em fevereiro de 1952 e hoje atua, além da construção civil, nos setores de materiais de construção e acabamentos, móveis e eletrodomésticos, vestuário, material esportivo , eletrônicos, informática e concessionária de motos.

Inicialmente foram construídas residências e prédios de apartamentos com quatro pavimentos em estrutura autoportante com tijolo maciço, sem elevador. Em 1990, devido as exigências do mercado imobiliário a empresa focou na construção de apartamentos com maior área e amplo espaço de convívio em regiões centralizadas, o Ed. Torrel del Alcázar com 30 apartamentos distribuídos em 10 pavimentos, o que levou a um novo processo de construção denominado obra estruturada. Neste mesmo período e com o mesmo processo construtivo foi erguido Centro Profissional Dr. Carlos Brasil com 81 salas distribuídas em 10 pavimentos, prédio destinado aos profissionais liberais e o Residencial Aracely dos Santos Menezes com 5 apartamentos , um por andar, num total de 9 pavimentos, onde localiza-se a sede da Construtora e a Administração Central do Grupo Empresarial ASM.

Ainda na mesma década, em 1998 a construtora deu um passo significativo em direção ao aperfeiçoamento e avanço tecnológico. Em parceria com o SEBRAE-RS, implantou o programa de Qualidade Total onde o objetivo principal era o de aumentar produtividade, através da redução desperdício, foco na sustentabilidade e padronização. Optou-se, então, pelo processo Construtivo Alvenaria Estrutural, com blocos cerâmicos de alta resistência, onde além dos atributos citados acima possibilitou projetos mais flexíveis e racionalizados resultando em um produto final de qualidade superior. A empresa foi uma das pioneiras no Estado a empregar esta técnica e a primeira a aprová-la junto a Caixa Econômica Federal na região. Atualmente este processo construtivo é o mais utilizado no Brasil em prédios de até 16 pavimentos.

Em agosto de 2017, em função das exigências da Norma Brasileira de Desempenho, NBR 15575-4, quesito “acústico”, o nosso processo construtivo foi ensaiado “in loco” pelo MMC LAB Controle tecnológico. Com os resultados obtidos podemos afirmar que além dos diferenciais já reconhecidos, o atendimento a este quesito gera maior conforto e bem estar ao morador, conferindo qualidade de vida e agregando valor ao imóvel .

Em 2018 iniciamos o processo de implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, SIAC – PBQP H, Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat, com objetivo de manter e aprimorar o bom desempenho dos processos e de resultado da empresa.

Ao longo dos anos e com a evolução da tecnologia, aprimoramos nossa área técnica com a diferenciação dos projetos, qualificamos nossa equipe com treinamentos para manter a excelência no canteiro de obras e firmamos parcerias sólidas com fornecedores de marcas consagradas, para que nossos princípios sejam traduzidos em uma frase – Qualidade começa com A.

Adquirir um imóvel da marca ASM é ter a certeza de ter feito a melhor escolha. É morar em um lugar pensado com carinho no momento da definição do terreno, é usufruir de um apartamento com o melhor espaço funcional e distribuição de cômodos, é saber que ele foi feito com a melhor matéria-prima e executado com cuidado especial para lhe oferecer o melhor produto final.

Política da Empresa

Projetamos, construímos e comercializamos visando a satisfação do cliente assegurando a qualidade, custo e prazo, através do aperfeiçoamento contínuo do nossos processos e produtos utilizando de forma adequada os recursos humanos da empresa e fornecedores promovendo o desenvolvimento sustentável.

Equipe

Lorem ipsum dolor dusit amet.

Siga-nos nas redes sociais