Onofre Pires tem primeiro trecho de pavimentação concluído

27 de Novembro de 2018

Durante a manhã de ontem e início da tarde, a rua recebeu a fase final da obra, e está pronta para uso da população.
O secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Hoesel, explicou que a obra teve início com drenagem, estabilização e base do asfalto, e, ontem, o trecho que compreende 180m de comprimento e nove de largura, recebeu o asfaltamento propriamente dito.

Everton Santos, engenheiro civil da Bripav Serviços e Pavimentação, empresa responsável pela intervenção, destacou que o trabalho está transcorrendo dentro do prazo. “Conseguimos evoluir bem no segundo mês. No primeiro, o trabalho foi mais lento em função da ocorrência de chuvas, mas conseguimos recuperar neste mês”, disse, comentando que a expectativa é de que a finalização ocorra antes do prazo de 12 meses. Cerca de 20 pessoas trabalharam, ontem, na conclusão dessa etapa.
As próximas fases, segundo Santos, são a continuação da rua Onofre Pires, do outro lado da ponte, e, em seguida, as transversais.

O secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Eduardo Deibler, complementou que a via recebeu, primeiramente, drenagem com bueiros e caixa coletoras, o que beneficia, também, o meio ambiente. “É uma obra fundamental para melhorar o transporte, a segurança e a trafegabilidade da população. Aguardada há anos, o núcleo técnico da Geplan realizou o aperfeiçoamento do projeto e faz uma fiscalização rigorosa, com o acompanhamento diário da evolução”, destacou.

O prefeito Divaldo Lara reforçou a importância do trabalho que marca a retomada da pavimentação na zona leste. “Hoje é um dia muito especial para esses moradores, mas também para nossa administração, que trabalha incansavelmente para que possamos devolver aos bageenses a cidade que eles merecem”, pontuou, acrescentando, ainda, a agilidade.
Vale destacar que o trabalho deve contemplar, ainda, as ruas Fernando Ferrari, Clementino Araújo, Coronel Zeca Tavares, Gaspar Silveira Martins, Francisco Sá Antunes, Rafael Cabeda, Doutor Camilo Mércio e Vasconcelos Jardim. O investimento é de cerca de R$ 5,4 milhões, sendo parte do valor dos cofres do município e a outra de um financiamento.
O total da extensão a ser pavimentada é de 2,6 km. O projeto também prevê a execução de infraestruturas relativas a terraplanagem e pavimentação asfáltica, redes de drenagem pluvial e calçadas no bairro Dois Irmãos.

Galeria de Imagens


Outros posts recentes

  • 27 de Novembro de 2018

    Moradores avaliam reinício do asfaltamento da zona leste

    Ler mais
  • 27 de Novembro de 2018

    Onofre Pires tem primeiro trecho de pavimentação concluído

    Ler mais
  • 15 de Junho de 2018

    ASM Empreendimentos realiza entrega de chaves do Condomínio Residencial João da Nova

    Ler mais
  • 15 de Junho de 2018

    ASM Empreendimentos Imobiliários realiza entrega de chaves do Residencial San Miguel

    Ler mais

Siga-nos nas redes sociais