Moradores avaliam reinício do asfaltamento da zona leste

27 de Novembro de 2018

Diversas autoridades, entre secretários municipais e vereadores, participaram do evento. Moradores das proximidades há quatro anos, o casal Vaner Martins, policial aposentado, de 56 anos, e Sílvia Machado, dona de casa, de 48 anos, avaliaram positivamente a melhoria. “Acho muito bom, era algo que a comunidade pedia muito. Só o asfalto para resolver o problema de vez. É algo que vai favorecer a todos nós, terminando, também, com a poeira”, avaliou ela. “Todas as melhorias são sempre muito bem-vindas”, complementou Martins.
O montador de móveis Márcio Duarte, 38 anos, sempre morou nas redondezas. Segundo ele: “Foram muitos anos esperando por este asfalto. Inclusive, a rua já contava como asfaltada na prefeitura”, protestou.
O aposentado Nei Brasil, de 70 anos, relembra que quando comprou um apartamento no local já haviam anunciado que fariam calçamento. “Mas não chegou ao final. Acredito que agora vai melhorar bastante”, disse.
A professora Mara Regina Duarte Oliveira, de 60 anos, disse que a iniciativa é fantástica. “É uma conquista para os moradores que há muito esperavam por isso e agora estão vendo o sonho se concretizando”, comentou.
Presidente da Associação do Bairro Dois Irmãos, que também será beneficiado, a serviços gerias Cármen Ferraz, de 53 anos, ressalta que o reincidente problema dos buracos deve ser extinto com a pavimentação. “Vai melhorar muito”, argumentou.
O prefeito Divaldo Lara esteve presente na solenidade. “A pavimentação vai mudar a realidade do bairro, da comunidade e das pessoas que vivem ou trabalham aqui. Além disso, vai valorizar os imóveis e trazer uma qualidade de vida melhor. Reitero que projeto bom é projeto bem planejado, com todas as etapas bem definidas e isso nossa equipe demonstra que tem competência para fazer”, afirmou em seu discurso.

A obra
O valor total da obra é de R$ 5,4 milhões, sendo parte do valor dos cofres do município e a outra de um financiamento. O total da área que será pavimentada é de 2,6 km, tendo como empresa responsável pela pavimentação a Bripav – Britagem e Pavimentação Eireli que, segundo contrato, tem 12 meses para a execução de infraestrutura relativas à terraplanagem e pavimentação asfáltica, redes de drenagem pluvial e calçadas, no bairro Dois Irmãos.
O engenheiro civil responsável pela obra, Éverton Santos, disse à reportagem que ainda ontem já iniciaria efetivamente o trabalho, com a topografia. “A próxima fase é a drenagem. São cerca de 12 profissionais, podendo chegar a 30”, explicou.
Santos revelou, ainda, que a empresa pretende finalizar a obra antes do prazo de 12 meses. “Queremos tentar terminar em cerca de sete meses”, disse. O projeto contempla drenagem, passeio, pavimentação e sinalização.

Galeria de Imagens


Outros posts recentes

  • 27 de Novembro de 2018

    Moradores avaliam reinício do asfaltamento da zona leste

    Ler mais
  • 27 de Novembro de 2018

    Onofre Pires tem primeiro trecho de pavimentação concluído

    Ler mais
  • 15 de Junho de 2018

    ASM Empreendimentos realiza entrega de chaves do Condomínio Residencial João da Nova

    Ler mais
  • 15 de Junho de 2018

    ASM Empreendimentos Imobiliários realiza entrega de chaves do Residencial San Miguel

    Ler mais

Siga-nos nas redes sociais